Brienne é vida! - S8E2 | Crítica

23 de abril de 2019



E cá estamos nós outra vez para mais uma opinião do último episódio que saiu de Game of Thrones! Podem contar sempre com um post destes ás terças, uma vez que ao domingo preciso de dormir e só consigo ver o episódio segunda ao final da tarde...

Ora então sobre o episódio, o que acharam? Pergunto assim já no início para caso se cansem de ler o resto do post... Podem responder nos comentários!

Comecemos então pelo julgamento de Jaime Lannister. Pelos vistos o Bran não se chibou do caso entre irmãos... Ele agora só está preocupado em derrotar o Night King e tudo o resto passa-lhe ao lado. Já cheguei a pensar que o Bran fosse mesmo o Night King, mas já me deixei dessa teoria...
Voltando ao Jaime Lannister, apesar de ele ter morto o pai da Daenerys, achei que ela tomou a atitude certa ao ouvir as opiniões da Sansa e do Jon Snow. Já se passaram muitos anos, e na minha opinião, o Jaime agora está diferente e eu até gosto dele... E sobretudo ouviram a opinião da Brienne que saiu em defesa dele! Sou fã de Jaime + Brienne!!

Neste episódio vimos também finalmente o reencontro dos irmãos Lannister, mas melhor do que este reencontro foi mesmo o Theon com a Sansa! Vá, todos sabemos que o Theon era horrível mas ele já sofreu o suficiente. Para mim, aquele Ramsay está no mesmo nível de ódio que tenho pelo Joffrey, ou até mais! E depois de tudo que o Theon e a Sansa passaram, gostei que se apoiassem um ao outro daquela maneira e principalmente que o Theon tenha voltado para defender Winterfell.




Passando ao momento mais falado do episódio: Arya e Gendry! Sinceramente, não sei se gostei ou não. Eu até gosto do Gendry e a Arya é das minhas personagens favoritas por isso é óbvio que adorava vê-los juntos, ainda por cima para juntar as casas Stark e Baratheon como o Ned queria. Mas gostava que houvesse um bocado mais de romance... Ainda a semana passada vimos, pela primeira vez em muitos anos, algum tipo de contacto entre os dois e neste episódio já vão logo a dar tudo! Eu sei que no próximo episódio já vai tudo morrer mas tenham lá calma.

Agora a minha parte favorita do episódio: o Jaime a dar o título de "cavaleiro" à Brienne! Sempre adorei o facto de a Brienne ser uma mulher no meio do mundo (supostamente) dos homens e nunca desistir. Por tudo o que ela passou para cumprir a sua promessa de defender as filhas Stark, ela merecia isso e muito mais! E foi ainda melhor por ter sido o Jaime a fazê-lo. Eu sei que há um triângulo entre eles e o Tormund, mas apesar de também achar piada ao Tormund, acho que a história do Jaime e da Brienne é muito melhor. E aquele sorriso no final... veio-me uma lágrima ao canto do olho!!



Ah e quase me esquecia de outro momento importante! O Jon Snow finalmente contou à Daenerys que ele é Targaryen. Percebi perfeitamente a Daenerys ter duvidado do que o Jon disse porque não há nenhum documento que o comprove mas no fim lá acabou por acreditar. Agora resta esperar pelo fim da batalha de Winterfell para saber o que eles vão resolver. Por mim até podiam ficar os dois a reinar. Eles têem feitios diferentes e acabam por "se completar" num só governador, ela mais determinada e ele mais justo. De qualquer maneira, desconfio que cheguem os dois vivos até ao fim...


Falando no episódio como um todo, gostei bastante apesar de ser um episódio mais parado. Foi uma espécie de preparação para o que vem já no próximo episódio. E não sei se é por ser a última temporada e haver apenas seis episódios, mas achei este episódio meio nostálgico e já me fez ficar com saudades!!

6 comentários

  1. Adorei tudo sobre a Brienne neste episódio! Já o John e a Dany acho que nenhum dos dois vai chegar vivo ao fim e pessoalmente espero que não, era demasiado previsível e existem tantas outras personagens que o mereciam.

    Eu não consigo esperar até segunda ahahah meto um despertador antes das 2 e lá vou eu ligar o Syfy para ver. Quem achas que vai ganhar?

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que vai sobreviver apenas um deles! Por mim ficava a Daenerys no trono, se não for ela, que fique o Night King 😂 E tu?

      Eliminar
  2. Gostei de todo o episódio no geral mas adorei sem dúvida a parte do Tormund e o leite de gigante, ali numa "batalha" de egos com o Jaime haha

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Não vejo essa serie mas já me disseram que estou a perder imenso ahahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© LOSING MA MIND. Design by FCD.