Decoração Hygge para uma vida mais feliz!

17 de junho de 2019

Fonte: equipagameiro.pt

Passadas duas semanas, cá estamos nós outra vez!! A pessoa pode dar pausas no blog mas nunca desiste ahahah Foram umas mini férias vá...

Aproveitei para ler o "Livro do Hygge: O segredo dinamarquês para ser feliz" do Meik Wiking que já queria ler há algum tempo (para ver se aprendia alguma coisa!!) e achei boa ideia partilhar uma das dicas que o livro me deu.

Fonte: @optemais

Fonte: @ideiasdiferentes

Para quem não está muito por dentro do assunto, "Hygge" é um estilo de vida muito praticado na Dinamarca e apesar de não ter tradução literal, representa o "aconchego/conforto" e promete tornar as nossas vidas mais felizes com pequenas práticas.

Uma dessas práticas passa por tornar o ambiente mais "hygge" (sim, porque tudo para eles é hygge!!) e como eu sou louca por decoração resolvi inspirar-vos com este estilo que tem tudo a ver comigo.

Fonte: followthecolours.com.br

Fonte: vivadecora.com.br
Segundo os dinamarqueses, a luz é super importante para um ambiente "hygge" e o aconselhável é ter pequenos pontos de luz espalhados pela casa, sendo as velas perfeitas para esse efeito assim como candeeiros com uma luz mais amarela e com menor voltagem. Se tiverem uma lareira em casa, mais perfeito ainda!

Quanto aos materiais, podemos encontrar muita madeira nas mobílias e muita cerâmica em pequenos objetos de decoração ou utensílios de cozinha.

Como este estilo presa muito pelo conforto, outro elemento importantíssimo não poderiam deixar de ser as mantas quentinhas e claro, os tapetes de pêlo (falsos, de preferência). Vejam bem... velas, mantas e coisas de pêlos? Parece que nasci para viver na Dinamarca.

Fonte: minhacasaminhacara.com.br
  
Fonte: @paredeamarelaprojetos

2 comentários

  1. Também já li esse livro e é muito bom poder recordar alguns do ensinamentos que recebi dele. Sem dúvida que a decoração também foi das partes que mais me cativou (melhor que isso, só o Natal!)!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  2. Adoro este estilo de decoração. Não seria a minha escolha mas adoro :D

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar

INSTAGRAM

© LOSING MA MIND. Design by FCD.