Dickinson | Apple TV+ Review

7 de novembro de 2019


Dickinson é outra das séries publicadas no lançamento da nova plataforma de streaming Apple TV+, que conta já com a temporada, de 10 episódios, completa e com cerca de 30 minutos cada. Esta série é uma comédia dramática que conta a história de Emily Dickinson, uma jovem poetisa do século XIX, mas com pensamentos "avançados" para a sua época, tornando-a numa jovem rebelde que encontrará na sua família e sociedade, alguns obstáculos.

Hailee Steinfeld foi a atriz escolhida para interpretar Emily Dickinson e na minha opinião, foi uma ótima escolha. A atriz mostra-nos uma jovem sonhadora, divertida e irreverente que tem como objetivo ser escritora numa época em que as mulheres tinham pouca liberdade. Apesar de a série mostrar este lado de uma jovem que pretende ser livre, deixa-nos também a pensar que naquela altura talvez nem todas as mulheres quisessem esse tipo de liberdade e se sentissem úteis a desempenhar o papel de dona de casa. Claro que não estou a dizer que concordo com isso, mas acho interessante vermos os dois lados.

Uma das coisas em que a série acertou, foi também no facto de em todos os episódios apresentar vários versos de poemas de Emily, enquandrando-os na história que está a ser contada, permitindo-nos conhecer um pouco sobre o trabalho da poetisa (para quem assim como eu, não conhecia). Outro ponto que também me agradou foi a escolha da banda sonora que contrasta perfeitamente as músicas da atualidade com a história da época do século XIX.

Resumindo, achei uma série divertida, leve e com bom ritmo que nos permite ver vários episódios seguidos sem nos cansarmos. Se estão à procura de algo deste género e se gostam de séries de época, recomendo vivamente.

Pontuação: 7/10




Enviar um comentário

INSTAGRAM

© LOSING MA MIND. Design by FCD.