The Crown S03 | Netflix Review

27 de novembro de 2019


A terceira temporada de The Crown estreou este mês na Netflix mas desta vez trouxe-nos um elenco diferente. O tempo toca a todos, e já fazia sentido mostrar a família real numa idade mais avançada e consequentemente isso iria se refletir nos atores, mas a série conseguiu fazer essa transição com bastante subtileza. No primeiro episódio, vemos a rainha a debater-se com o novo e o antigo na arte, como se fosse uma metáfora para a idade da mesma (ou entre as duas atrizes) e como o tempo pode mudar uma pessoa.

Se há coisa que nesta série é muito boa, para além dos cenários e cinematografia, é a escolha do elenco. Não só os atores são muito parecidos com a família real na altura, como nos proporcionam cenas dignas de Emmys. Toda a gente estava bastante ansiosa para ver Olivia Colman como Rainha Elizabeth II, mas confesso que os meus episódios favoritos da temporada foram protagonizados por Helena Bonham Carter como princesa Margaret e Josh O'Connor como príncipe Charles.

Para além de toda a história da Inglaterra, o que mais me leva a querer ver esta série é o lado mais pessoal da realeza e o que acontece dentro daquelas quatro paredes enormes e cheias de ornamentos em ouro. Daí ter gostado tanto do episódio do príncipe Charles, porque foi possível ficar a conhecer um pouco mais da Rainha Elizabeth II como mãe e o porquê das polémicas relacionadas com Charles Windsor.

A adição de personagens como a princesa Anne interpretada por Erin Doherty e a princesa Alice, mãe de Philip, interpretada por Jane Lapotaire também enriqueceram a série e mostraram-nos duas pessoas da família real bastante diferentes do que estamos habituados. Uma com uma personalidade mais terra à terra e inteligente e a outra com um passado tocante. 

Na minha opinião, esta é uma das melhores séries da Netflix (e com certeza das mais caras) que valem a pena serem assistidas prestando atenção em cada detalhe e respiração da rainha. 

Pontuação: 9/10






Enviar um comentário

INSTAGRAM

© LOSING MA MIND. Design by FCD.