The End of F***ing World S02 | Netflix Review

13 de novembro de 2019


Sem Spoilers

Na minha review da 1ª temporada, tinha dito que apesar da série ser esteticamente muito bonita, não tinha gostado lá muito dela porque a Alyssa era irritante e insuportável. E o James não era muito melhor. Só mais para o fim da temporada é que comecei a gostar dele. Logo, já tinha em mente em que não iria ver a próxima temporada, mas quando vi a Alyssa vestida de noiva, fiquei curiosa e decidi dar uma oportunidade. Excelente decisão. Esta temporada superou a 1ª (na minha opinião, claro).

Conseguiram trazer uma história relacionada com a 1ª temporada e com um enredo viciante. E apesar de terem adicionado personagens novas, conseguiram manter o protagonismo do James e da Alyssa e ainda assim tornar a "personagem-nova-principal" interessante. O que por norma não costuma acontecer, como é o caso de 13 Reasons Why.

Ao início fiquei surpreendida com a Alyssa porque apesar de ainda continuar a reclamar com o mundo, estava mais engraçada e não tão irritante. Logo logo percebi que tal se devia ao facto de ainda não ter estado com o James, mas pelo menos desta vez havia um motivo. Na 1ª temporada tinha impressão que ela era mais desagradável, mesmo com as outras pessoas, ou então decidiram torná-la mais "suportável" nesta temporada, o que eu achei ótimo.

Nesta temporada destacaram-se os diálogos (e monólogos) das personagens que deixava-nos muitas vezes com algo a refletir. Também a prestação de Alex Lawther (James), Jessica Barden (Alyssa) e Naomie Ackie (Bonnie) foram incríveis nesta temporada e as personagens em si foram bem desenvolvidas. Sem falar da banda sonora e cinematografia estilo indie que já eram muito boas na temporada passada e assim continuaram. Contrariando a 1ª temporada, o final não deixou nenhum cliffhanger o que por um lado é bom porque temos acesso à história completa mas por outro deixa-nos com poucas pistas para uma 3ª temporada.

Resumindo, a temporada teve uma boa introdução, desenvolvimento e conclusão e conseguiu trazer uma história que nos deixava sempre a querer ver mais. Se gostaram da 1ª temporada, vão com certeza gostar desta também.

Pontuação: 9





Enviar um comentário

INSTAGRAM

© LOSING MA MIND. Design by FCD.