The King | Netflix Review

15 de novembro de 2019


Sem Spoilers

The King é uma das mais recentes grandes produções da Netflix, dirigido por David Michôd e com um elenco conhecido por muitos como é o caso de Timothée Chalamet, Robert Pattinson e Lily-Rose Depp.

O filme trata-se de um drama histórico baseado nas peças de William Shakespeare que conta a história de Henry V de Inglaterra, um príncipe rebelde que após ser coroado rei, encontra várias adversidades políticas assim como a liderança na famosa guerra dos 100 anos que lhe sucedeu após a morte do seu pai.

Confesso que o que mais me levou a ver este filme foi o facto de ser estrelado por Timothée Chalamet, que o ano passado foi nomeado para o Óscar de melhor ator com o filme Call Me By Your Name (que por acaso é lindo e está na Netflix!). Apesar de algumas críticas dizerem que o ator seria demasiado magro para interpretar este papel, visto que não seria possível combater contra alguns guerreiros mais "estruturados" que ele e ainda assim ganhar, não achei que fosse um ponto negativo uma vez que estava muito mais envolvida na guerra como um todo.

Gostei do facto de terem deixado as cenas de guerra realistas, mostrando várias adversidades que poderiam acontecer como por exemplo escorregar na lama ou esperar que os inimigos cheguem e gostei também da maneira que filmaram as cenas, baixando a câmera quando o ator caía e levantando-a juntamente com ele num plano sequência como se estivéssemos dentro do filme.

Agora um ponto negativo do filme é a seu ritmo lento na primeira parte do filme. Se estão à espera de um filme cheio de batalhas, se calhar este não é o mais indicado para vocês. Apesar de compensar na interpretação dramática de Timothée e na cinematografia das poucas batalhas existentes.

Resumindo, é um filme histórico com boas interpretações, boas cenas de batalha mas com um ritmo um pouco lento para um filme de 2h20m.

Pontuação: 7/10





4 comentários

  1. Olá Joana. Ainda não conhecia o teu blog mas gostei muito :) Já subscrevi!
    Também assinei a Netflix mas não conhecia esta série. Pessoalmente, fiquei super curiosa porque adoro a temática e o protagonista. Vou experimentar :D
    Beijinho ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou apaixonada pelo Timothée Chalamet ahahah
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    por acaso ainda não conhecia :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensava que este filme iria ter mais hype também...
      Beijinhos!

      Eliminar

INSTAGRAM

© LOSING MA MIND. Design by FCD.