Frozen II | Movie Review

25 de novembro de 2019


Sem Spoilers

A continuação de uma das animações mais famosas da Disney hoje em dia, estreou nos cinemas no passado dia 21 de Novembro e já anda por aí a quebrar recordes! Segundo o site AdoroCinema, só o primeiro fim de semana com as estreias na Europa, China e Estados Unidos, já garantiu o título de maior lançamento internacional para um filme de animação, ultrapassando assim a Idade do Gelo 3 (2009).

"De volta à infância de Elsa e Anna, as duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes."

Este filme fala muito no crescimento, seja da Elsa ao encontrar-se a si mesma ou do Olaf com as suas saídas mais filosóficas, passando também pelo tema das nossas memórias e no quão são importantes no nosso desenvolvimento. Também é possível fazer uma analogia das personagens com o público do filme que após 6 anos, provavelmente já se encontram numa fase diferente e de descoberta, assim como a Elsa.

Achei uma história interessante para uma continuação e gostei principalmente da introdução de novas personagens e nos caminhos que as personagens já conhecidas tomaram. É verdade que não é das minhas animações favoritas mas também não tenho nada de negativo a apontar neste filme. Foram 1h43m de puro entretenimento e fez com que ainda nos apaixonássemos mais pelo mundo de Arendelle e os seus habitantes.

Nas animações eu prefiro sempre ver a versão portuguesa porque dá aquela certa nostalgia, mas neste caso talvez devesse ter visto na versão original por ser um musical. Na minha opinião, as músicas do primeiro filme eram melhores, mas a nova canção intitulada "Into the Unknown" promete estar entre as nomeadas de Melhor Canção Original nos Óscares 2020 e com todo o mérito porque apesar de não ser das minhas favoritas, aquilo não sai da cabeça!!

Pontuação: 7,5/10





 

Enviar um comentário

INSTAGRAM

© LOSING MA MIND. Design by FCD.